quinta-feira, 14 de junho de 2012

25.000 judeus vivem no Irã


O velhote do Penedo encontrou o texto abaixo no blog www.dailypaul.com e o considerou tão interessante e ilustrativo que resolveu transcrevê-lo aqui no Meu Penedo. Outros textos a respeito do assunto podem ser vistos no blog www.inacreditável.com.br.
Quando a gente vê e ouve a mídia brasileiro e lê textos como este, percebe o quanto somos manipulados e desinformados. Isto, é claro, não ocorre por acaso.
E por falar em desinformação: esta semana o velho professor do Penedo andou espiando o ranking universitário feito pelo site QS Top Universities. O portal especializado em ensino superior levou em consideração apenas a qualidade das universidades com menos de 50 anos. A Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP), brasileiras, aparecem em 44º e 99º lugares, respectivamente. A primeira colocada é a Chinese University Hong Kong. Susto o velhote do Penedo levou ao verificar que a 7ª colocada no ranking é a Pohang University of Science Technology, da Coréia do Norte!
Ué, não é a Globo News que vive dizendo que a Coréia do Norte é um país atrasadíssimo?


 Judeus que vivem no Irã


É a maior população judaica no Oriente Médio fora de Israel. Judeus iranianos não são perseguidos ou maltratados pelo Estado. Na verdade, eles são protegidos pela Constituição iraniana. Eles são livres para praticar sua religião e de votar nas eleições. Eles não são parados e revistados em pontos de controle, eles não são brutalizados por um exército de ocupação, e não são levados para uma colônia penal densamente povoada (Gaza), onde são privados dos meios básicos de sobrevivência, tal como ocorre com os palestinos em Israel. Os judeus iranianos vivem com dignidade e desfrutam dos benefícios da cidadania.

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad é demonizado na mídia ocidental. Ele é chamado de anti-semita e do "novo Hitler". Mas se essas alegações são verdadeiras, então por que a maioria dos judeus do Irã votaram em Ahmadinejad nas recentes eleições presidenciais? Será que a maioria do que sabemos sobre Ahmadinejad é apenas rumor sem fundamento e propaganda? Este excerto apareceu em um artigo da BBC:

"Ahmadinejad recentemente doou dinheiro ao Hospital Judaico de Teerã, que é um dos quatro hospitais de caridade judaicas em todo o mundo e é financiado com dinheiro da diáspora judaica. Algo notável no Irã, onde até mesmo as organizações de ajuda locais têm dificuldade em receber recursos do exterior com medo de serem acusados ​​de serem agentes estrangeiros".

Quando foi que Hitler doou dinheiro para hospitais judeus?

******

JOÃO BOSCO É O NOME DELE!

João Bosco é o grande homenageado desta semana. Afinal, são quarenta anos de carreira. 
Dele e de Aldyr Blanc escutem "O bêbado e o equilibrista".


Nenhum comentário:

Postar um comentário