quarta-feira, 11 de julho de 2012

Broncas do Velhote do Penedo


Y así pasan los días (7)

1 – No jogo entre Corinthians e Boca Junior, no qual o Coringão tornou-se campeão da Taça Libertadores, o público presente era de 37 mil espectadores. Notem bem: 37 mil pessoas estavam no Pacaembu. Em Brasília, o público médio nas partidas do campeonato local é de menos de 3 mil pessoas. Notem bem: menos de 3 mil pessoas. Porque estou informando isto? Por que, em Brasília, está sendo construído um estádio para 73 mil pessoas, a um custo de mais de 1 bilhão de reais. Pensem nisso.

2 – Há algumas semanas, três crianças morreram em hospitais públicos de Brasília por uma razão: nos hospitais as UTIs infantis estavam desativadas por falta de equipamentos. Mas o estádio de futebol que está sendo construído...

3 – Na Argentina, o ex-presidente Videla foi condenado a 50 anos de cadeia. Videla foi ditador, deu ordens a torturadores e foi responsável pelo sequestro de crianças, filhos de opositores do seu regime. Estas crianças foram adotadas (talvez mesmo vendidas) a famílias argentinas, que apoiavam a ditadura. Foram mais de 500 crianças: 105 (hoje, adultas) já foram localizadas e identificadas, muitas estão psicologicamente dilaceradas. Até torturador ficou e criou filho de torturado. Horror, não?

4 – Por onde anda o procurador Luiz Francisco Fernandes de Souza, que, nos tempos em que o PT era oposição, vivia acusando políticos dos demais partidos. Por que, hoje, diante dos aloprados (operação sanguessuga) e do mensalão, o desengonçado procurador mantém rigoroso silêncio?

5 – O deputado Maluf, que recebeu Lula nos jardins de sua Mansão em São Paulo e compareceu ao Palácio do Planalto, onde beijou as mãos de uma sorridcente “tia” Dilma, é procurado pela Interpol - e caso desembarque em mais de 100 países será preso. Tudo por fraude, desvio de dinheiro e otras cozitas más. Maluf, a quem Lula chamou várias vezes de ladrão, é hoje aliado do governo do PT. Pois é, o companheiro Maluf...

6 – Um casal de moradores de rua encontrou, perto do ponto onde vive, uma sacola com dez mil reais. Não pestanejaram: entregaram a sacola à polícia, que localizou o dono da grana, um japonês, proprietário de um restaurante. Notem bem: mendigos – dez mil reais achados e devolvidos ao dono. Enquanto isso, o Maluf... Bem, Maluf foi visto recebendo em casa um sorridente Lula.
*******************************************************

É duro ser brasileiro! - gemeu o Velho Professor do Penedo ao receber o cartoon abaixo.



Meus amigos! No Brasil, globalização é isso!

**********************************************************************************

Ouçam agora Francis Hime!

Trocando em miúdos - Francis Hime/Chico Buarque


Nenhum comentário:

Postar um comentário