quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Denunciar a corrupção é um ato político


 
Jornal do Velhote do Penedo

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 – Nº 18.

Um jornal a serviço de ideias desabusadas

Outra nota curta, mas sempre indignada!

O Velhote do Penedo entende (no sentido político da palavra, se é que entendem), mas não aceita (ainda no sentido político da palavra):

- por que os meus amigos petistas negam o mensalão do PT e fazem carga apenas contra a corrupção patrocinada pelo PSDB?

- por que os meus amigos do PSDB se recusam a ver o mensalão do seu partido e só acusam os mensaleiros do PT?

- Mensaleiros e corruptos existem em todos os partidos. Vimos, agora, que até no Vaticano existem corruptos e pedófilos. Denunciar a corrupção seja do PT, do PSDB e dos demais partidos, é ato política da maior relevância, pois, ao roubarem, os políticos estão roubando dinheiro da educação, da saúde, da merenda escolar, etc.

- São políticos ou são punguistas - eis o dilema da política brasileira!

- Todos os corruptos, qualquer que seja o seu partido, têm que ir para a cadeia. Se o assaltante de banco vai, por que o engravatado de terno preto não vai?

E não só isso: temos que exigir compostura dos governantes:

- O Velhote do Penedo já disse e repete agora: jamais irei ao estádio Nacional de Brasília, que custou quase dois bilhões de reais. Dois bilhões de reais! Dois bilhões de reais, meus amigos!

- Na semana em que o estádio foi inaugurado (não faltou dinheiro!), no hospital infantil de Ceilândia 9 (nove!) crianças, que estavam internados na UTI morreram de infecção, ou seja, por falta de higienização, pois faltou dinheiro para isso.

- Faltou verba para higienizar a UTI do hospital infantil de Ceilândia, onde apenas crianças pobres estavam! Alguém já se perguntou: como estão os familiares e os pais dessas nove crianças? É claro que o ministro da Saúde, o secretário da Saúde do DF e o governador do DF sequer se lembram do episódio! A canalhice é um patrimônio brasileiro.

- Repito: faltou dinheiro para higienizar a UTI de um hospital infantil, causando a morte por infecção de nove crianças, mas não faltou dinheiro para erguer um estádio em Brasília!

- Temos que cobrar dos políticos, de todos, de todos os partidos, um mínimo de decência, compostura e retidão!

- Todos os partidos precisam ser lavados com água, sabão e soda cáustica, muita soda cáustica! Todos! Sem exceção! Se a metade dos corruptos acabar na cadeia, já é um bom começo!

- O Velhote do Penedo dirige-se agora a alguns de seus amigos: deixem de ser caolhas, que só enxergam de um lado da política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário