quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Corrupção, algemas e outros babados

A presidente Dilma demitiu ou mandou demitir cerca de trinta funcionários do Ministério dos Transportes, a começar pelo ministro. Antes, demitiu o Pallocci, embora a contragosto. Demitiu depois o Jobim, o falastrão egocêntrico. E agora foi obrigada a aceitar a demissão do Wagner Rossi, o aeronauta. Quatro ministros em oito meses! Palmas, que ela merece! Mas merece mesmo?

Fico pensando: a coisa vai ficar por isso mesmo?

Os envolvidos na corrupção não serão presos? Bem, os do Ministério do Turismo foram, mas o auê que a prisão dos distintos causou foi enorme! A própria Dilma achou que as algemas foram um abuso da polícia. Mas o Velho Professor do Papo de Amigos pede licença para argumentar: os pobres são algemados nas delegacias, são espancados - e ninguém considera isso uma violação dos direitos humanos, não é mesmo?

Leio nos jornais que alguns dos demitidos nos Transportes já estão trabalhando como consultores de empresas, inclusive junto ao Congresso e órgãos públicos. O Pallocci, idem. Lembram daquele sujeito dos Correios filmado embolsando uma propina? Está solto e é consultor!

Todos os dias, a mídia revela roubalheiras, falcatruas, desvios, superfaturamentos. E o dinheiro surrupiado não é devolvido. Os corruptos têm que ser presos e seus bens confiscados.

Os antigos alunos do Velho Professor não acreditavam que o Brasil tivesse jeito. Sim, um dos efeitos da corrupção (e da impunidade) é justamente essa: os jovens perdem a crença no país - e não há nada pior que uma juventude descrente, sem esperança.

Comenta-se que o próximo ministro a cair é o do Turismo, que deu uma grana preta para um estado, o Amapá, que não tem turismo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário