domingo, 21 de agosto de 2011

Do Luiz Antonio Simas, passando pelo Meu Lote, do Nei Lopes

Recolho do blog Meu Lote, do grande compositor e vascaíno Nei Lopes, a nota abaixo, que o autor de "Senhora liberdade" buscou inspiração no artigo do Luiz Antonio Simas. Aqui, do Papo de Amigos, o Velho professor do Penedo, concorda em número, gênero e grau com os amigos. Beleza, Simas! Beleza, Nei.

Leiam e vejam se temos razão.

Eis o texto do Nei Lopes e o link do artigo do Simas:


ROCK IN RIO, COM TUDO: HEIN, SIMAS?

Entro na agência de Correios mais próxima do Lote e vejo um imenso e colorido cartaz informando que a ECT recebe doações de instrumentos musicais para o Rock in Rio.

Custo a entender, mas, lendo de novo, compreendo que as doações serão encaminhadas pelo festival a escolas da rede publica.

Aaaaaaaaaaaaaahhhh, bom!

Mas... espera aí: quer dizer que o festival está fazendo cortesia – pra não usar uma metáfora mais contundente – com o nosso modesto chapéu? Quase igual ao político corrupto evangélico que, preso em flagra, pagou a fiança com cheque sem fundo e pediu uma “intera” aos fieis pra cobrir o borrachudo?

**

Em matéria de Rock in Rio quem sabe das coisas, mesmo, é o nosso amigo e irmão Luiz Antonio Simas, carioca, compositor, curimbeiro e grande professor de História (e não “historiador”, como agora virou moda dizer).

Domingo último, em seu artigo “O que pensam os cariocas?” publicado em O Globo, ele explanou: “O dia em que o critério para medir se a cidade está viva ou morta, ressuscitada ou revitalizada for um festival de rock, é melhor passar a régua e pedir a conta”.

A íntegra do artigo está
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário