sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dilma já era, meus leitores

Golpe contra Dilma

Enquanto os meus amigos petistas repetem a cantilena do golpe, desejo informar a todos que o golpe já foi dado ou, quando muito, está em curso. E não foi a direita, nem os petistas e esquerdistas desiludidos. Quem deu o golpe foi o PMDB, com o apoio do Lula. Fantasia? Acompanhem o raciocínio do Velhote do Penedo.

O PMDB deu golpe, articulando um triunvirato que assumiu praticamente o governo: Levy-Temer-Renan. Lula, é claro, está por trás disso, fazendo o s...eu jogo, que é sempre a seu favor. Lula não tem compromisso com ninguém ou com nada: só com ele. Mas isto é outra história.

O triunvirato, ao mesmo tempo que governa e dita os rumos do governo, está tramando a renúncia de Dilma, cujo desgaste é definitivo. Não sei se Dilma compactua com a trama, mas isto não importa. Quem governa hoje o Brasil é o triunvirato. Se Dilma sair, o movimento de massa contra o governo sofrerá irremediável esvaziamento, dando ao triunvirato tempo para implantar uma reforma conservadora e liberal.


E tem mais: não pensem que Eduardo Cunha está fora da trama. Ele é o cara escalado para desgastar Dilma – e, sobretudo, mantê-la desgastada, sangrando.
Toda essa coisa tem que ser rápida, pois, tanto Renan como Cunha, foram indiciados no Lava-jato – e uma das maneiras que eles imaginam se livrar do processo é chegar ao poder. A manipulação seria mais fácil e mais eficiente.


 Os próximos dias serão decisivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário