quinta-feira, 28 de julho de 2016

Algumas notas sobre a miséria política brasileira


1 - Lula entrou com ação na ONU contra a União, ou seja, contra o Brasil. Sua queixa: violação do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos. O advogado de Lula é cobra criada: foi defensor de grandes figuras internacionais, inclusive Mike Tyson. Deve cobrar uma nota preta, pretíssima.

Agora, as perguntas que não querem calar: quanto está custando a brincadeira? Quem pagou? Ele próprio? Lula é tão rico assim? Como reuniu esse dinheiro? Com palestras? Com salários? Com propinas? A imprensa precisa cobrar estas informações.

Petistas e achegados, claro, não vão pensar nisso. Continuarão cegos e bloqueados mentalmente?

2 – Cidinha Campos, líder do movimento feminista, vai ser vice na chapa de Pedro Paulo, o espancador de mulher. Depois não digam que eu não avisei.

3 – O presidente Erdogan prende e tortura jornalistas na Turquia. Jornais, revistas e emissoras de rádio e TV são fechados. Não li uma declaração do PT, do PCdoB e do PDT a respeito. Eles que se dizem defensores da democracia, falam em golpe, em “estado democrático de direito” fazem silêncio, pois a prisão de jornalistas e o fechamento de órgãos de imprensa são o sonho dourado do tríplice partidário citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário